domingo, 23 de agosto de 2009

Torta cremosa de liquidificador




Torta cremosa de liquidificador Massa3 xícaras (chá) de leite2 ovos2 xícaras (chá) de óleo2 colheres (sopa) de fermento2 " (chá) de sal1 xícara (chá) de maizena (amido de milho)1 " " de farinha de trigoColoque no liquidificador o leite; os ovos; o óleo; o fermento e o sal. Bata um pouco só para misturar.Vá colocando, aos poucos, a maizena e a farinha até a massa ficar macia.




OPÇÕES DE RECHEIO:


*** usei Recheio de frango:


cozinhei um peito de frango, depois desfie e faça um molho, com tomates picados, azeitonas, cebolas, milho verde, ervilha.




Recheio de atum:


3 latas de atum1 lata de ervilha1 lata de milho1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas1 ou 2 tomates picadinhossal, azeite, orégano, pimenta do reino e salsinha, à gosto.


Recheio de pizza:


300g de presunto fatiado300g de mussarela3 tomares sem pele e sem sementes, picadinhos, misturados com 1 colher (chá) de sal e 1 colher (chá) de orégano. Eu gosto de colocar um pouco de azeite.


Modo de armar:Unte uma forma redonda (média) e despeje metade da massa. Em seguida coloque o recheio. Recheio de atum vc coloca de uma vez. Recheio de pizza você faz camadas: presunto, mussarela, tomate, presunto...Cubra com o restante da massa. Asse em forno quente.

PÃO DE MEL - BIG



Big Pão de mel - fiz na versão grande pode -se fazer pequenos tb.
receita massa:
Para a massa:- 1 xícara (chá) de leite (se precisar de mais leite, adicione, mais 1/4 d xícara de leite)- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (240g)- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó (50g)- 1 xícara (chá) de açúcar mascavo (180g)- 2 colheres (chá) de bicarbonato - 1 colher (chá) de cravo em pó - 2 colheres (chá) de canela em pó- 1/2 xícara (chá) de mel
Prepare a massa: - Leve o leite ao fogo até abrir fervura, desligue e reserve.- Numa tigela grande, peneire a farinha de trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato, o cravo, a canela. Acrescente o açúcar mascavo ( caso tenha alguns torrões de açúcar, desmanche-os todos), misture bem e adicione o mel e o leite quente. Misture até obter uma massa lisa. Unte forminhas próprias para pão de mel e despeje nelas a massa até metade, devido a ação do bicarbonato, a massa cresce ao ser assada.. - Quando for iniciar a colocação da massa nas fôrminhas, ligue o forno em 180ºC, para pré-aquecê-lo. - Coloque todas as fôrminhas com a massa, numa assadeira e leve ao forno.- Nos primeiros 10 minutos, abaixe a temperatura do forno para 160ºC, passados esses 10 minutos, aumente a temperatura para 180ºC novamente, e asse por mais ou menos 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, o mesmo saia limpo. Não deixe dentro do forno, após desligá-lo, para que as mesmas não sequem. Espere amornar, desenforme e coloque os pães de mel em uma superfície forrada com papel-manteiga ou papel-alumínio. Após esfriar, corte-os ao meio e utilize o recheio escolhido.
recheio: meu foi de brigadeiro mole.
ou use outeo de preferencia.
cobertura do meu ganache de chocolate : 1 caixinha de creme de leite, 4 colheres de chocolate em pó (dos padres), 100GR DE CHOLOATE EM BARRA - levar tudo ao fogo, até desprender do fundo da panela.
cobriri o pão demel.
*** Prepare a cobertura:- Derreta o chocolate conforme instruções da embalagem. Utilizando o garfo próprio para banhar, banhe cada pão de mel e retire-os dando batidinhas com o garfo para escorrer o excesso. Coloque-os sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e aguarde até eles secarem para serem embalados. - Se estiver muito calor, leve à geladeira por alguns minutos para secar. Não deixe muito tempo na geladeira, porque o chocolate fica esbranquiçado, mas, não estragado. Pode ser degustado assim mesmo. 4- Após o recheio, embale-os individualmente. Rendimento: 20 pães de mel em fôrminhas de 4,5cm

domingo, 16 de agosto de 2009

Pãezinhos Doce Benjamim Abrahão


receita postada pela Marta - cumunidade Culinaria e receitas - Orkut

Ingredientes
1 kilo de farinha de trigo (Minha dica nao coloque toda farinha)
100 gr. de fermento de pão (Usei 3 colheres sopa de fermento seco granulado )200 gr. de açúcar
200 gr. de margarina
5 ovos
1 pitada de sal
¼ de litro de água aproximadamentemodo
preparo
Faça uma esponja com 100 gramas de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água.
Deixe-a descansar por uns 15 minutos. após este descanso, adicione o restante dos Ingredientes efaça uma massa bem macia. cubra-a com um pano, durante uns 20 minutos. após este descanso.
Faça os modelos, recheando a gosto, pincele com ovos batidos e espere o crescimento até quase atingir o seu dobro. após tudo pronto, torne-a pincelar com ovos e leve para assar em forno préaquecido.
Rosca simples: decore-a com açúcar cristalTrança de frutas: decore com figo, nozes, cerejas e açúcar de confeiteiro
***Minhas observaçoes a farinha nao foi toda na minha receita mas depende da textura pode até precisar mais.
Fiz um rolo largo e enrolei deixei uns 20 p/ minutos crescer assei em forno 180c.
pincelei gema de ovo

SURPRESA DE MORANGO




Ingredientes:


1 bolo pronto cortado em fatias (sugestão de sabores: baunilha, coco ou chocolate)


1 caixa de morangos


Para o creme amarelo:
1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
1 gemas
1 colher (rasa) de sopa de maisena

Leve ao fogo o leite condensado, o leite de gado, as gemas e a maisena. Deixe engrossar DEIXE ESFRIAR.


Para o falso ganache:
1 lata de creme de leite com soro
4 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate em pó **Não pode ser achocolatadoPreparo:

Coloque em uma panela e cozinhe em fogo baixo até dar ponto.

Montagem:

Forre um pirex pequeno com o bolo fininho e espalhe o creme por cima do bolo.

Corte os morangos ao meio e espalhe sobre o creme.

E por último, espalhe sobre o falso ganache (já frio) e coloque na geladeira.


Sirva gelado.